João Pessoa, 19 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O cabo Valdomiro Bandeira, que conseguiu escapar de um seqüestro relâmpago ao matar um, ferir outro e prender o terceiro criminoso no Retão de Manaíra, em João Pessoa, relatou momentos da ação que parece ter sido tirada de filmes policiais e disse que viu a morte de perto.
“Naquele momento eu pedi a Deus que saísse daquela situação ileso Infelizmente nos últimos dias colegas nossos tem sido assassinados, e folga, em assaltos, recentemente perdemos dois policiais militares e o meu pensamento naquele momento era sair vivo da situação. Eu sabia que seria identificado como policial e se aquela situação se prolongasse mais um pouco você não estaria me entrevistando. Hoje o desfecho seria outro, contou o militar em entrevista a repórter Mislene Santos, da 98 FM.
O PM revelou que foi abordado pelos criminosos quando chegava em um empresarial próximo a um Shopping Center e estava descendo do carro.
“Eu fui abordado por três elementos. O Que abriu o carro estava com um revólver na mão. O segundo, que também estava armado disse que não iria levar apenas o carro e me empurrou para o banco de trás. Começaram a pedir meus objetos pessoais. Disseram que queriam tudo que tinha, carteira, relógios. Eles foram logo tirando meu relógio, aliança e disseram que iriam atirar em mim e que eu não tentasse reagir”, contou.
O cabo disse que a todo momento tentou acalmar os assaltantes mas temeu pela sua vida no momento em que os seus objetos eram vasculhados pelos bandidos pois sabia que iria ser descoberto pelos criminosos a sua identidade de policial. De acordo com Valdomiro Bandeira não tinha outro desfecho no momento a não ser reagir naquele momento.
“Eu estava armado e com a pistola na cintura pois eles não tinham visto a arma, pois davam muita atenção aos objetos. Um estava no banco da frente e começou a vasculhar a bolsa e o outro pegou uma camisa minha que estava dentro do carro e começou a olhar. Foi nesse momento que eu vi e Deus me tocou que era o momento certo de tentar uma reação”, disse.
Valdomiro Bandeira contou que conseguiu alvejar os dois assaltantes que estavam dentro do carro e depois foi em direção ao terceiro que estava dentro do banco.
“Ele já estava dentro da Agência bancária e no caixa eletrônico sacando o dinheiro. Na hora que foi rendida ele tomou até um susto e me identifiquei como Polícia. Ele ainda tentou fazer uma pessoa como refém e entrou em luta corporal com um cliente e os seguranças para poder ser dominado”, disse.
Valdomiro disse que não se considera um herói pelo ato de coragem em enfrentar os bandidos mesmo que o caso seja entendido assim pela sociedade.
Roberto Targino – MaisPB
CABEDELO - 13/11/2025